Uma ação rápida das Forças de Segurança do Ceará resultou na prisão em flagrante de Antônio Charlan da Rocha, garçom de 34 anos, acusado de um crime de homicídio contra o vereador Cesar Veras, de 51 anos, e de lesionar outras duas pessoas. O incidente ocorreu na tarde do último domingo (28/04) em um estabelecimento comercial no município de Camocim/CE.
As vítimas estavam no local quando o acusado desferiu golpes com um objeto perfurocortante, resultando na morte do vereador e em ferimentos em outros dois homens, de 55 e 56 anos, que foram socorridos para uma unidade de saúde da região. Equipes das Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram acionadas imediatamente e realizaram diligências ininterruptas desde o momento em que tomaram conhecimento do crime.
Após o ataque, Antônio Charlan da Rocha tentou fugir, mas foi localizado e preso por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, na saída da cidade de Camocim, no bairro Tijuca. O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa, além de duas tentativas de homicídio qualificado.
Enquanto estava sob custódia, Antônio Charlan Rocha, de 34 anos, fez declarações impactantes sobre a motivação por trás do crime: "Queriam sequestrar minha filha para vender para fora, tem muita gente no meio envolvida, é muito forte, é muito grande". O garçom permanece à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do caso.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom SSPDS-CE
Vídeo Fortaleza de Fato/Sobral24horas
Comments