No início da noite desta terça-feira (12), Paulo Sérgio de Lima, sequestrador identificado, rendeu 16 passageiros em um ônibus na Rodoviária do Rio. Após mais de 3 horas de tensão, entregou-se à polícia. Antes da rendição, disparou, ferindo gravemente Bruno Lima de Costa Soares, de 34 anos.
Marcos Andrade, porta-voz da PM, afirmou que todos os reféns foram liberados e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros. A mãe com uma criança de colo e seis idosos estavam entre os libertados.
O Bope foi acionado, isolou a área e um negociador mediou a situação. Paulo Sérgio, originário da Rocinha, fugia de ameaças de uma facção criminosa. Ao confundir um passageiro com policial, iniciou o sequestro na Viação Sampaio.
Duas vítimas foram baleadas. Bruno Lima de Costa Soares, atingido no tórax e abdômen, corre risco de vida no Hospital Souza Aguiar. A segunda vítima, atingida por estilhaços, não foi identificada até o momento. Durante a negociação, Paulo Sérgio disparou na direção dos policiais, sem ferir nenhum agente. O criminoso será levado para a 4ª DP (Praça da República).
Blog Ponto40
Com informações do G1
Foto divulgação
Comments