Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em aplicar golpes virtuais no centro de São Paulo. A ação ocorreu no Bom Retiro, onde os agentes do 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) cumpriram mandados de busca e apreensão, surpreendendo 29 pessoas em plena atividade em uma "central" clandestina.
A organização criminosa, segundo as investigações, oferecia falsos serviços gratuitos de provedores de internet a empresas privadas. Ao aceitar a oferta, as vítimas contraíam uma dívida superior a R$ 3 mil e eram coagidas para realizar os pagamentos.
O grupo é suspeito de ter aplicado golpes em diversos empresários do Estado de São Paulo, causando um prejuízo significativo a uma das empresas alvo, que chegou a quase R$ 140 mil. Além das prisões, os policiais apreenderam celulares, computadores e documentos relacionados aos crimes praticados.
Os envolvidos enfrentarão acusações de estelionato, extorsão, associação criminosa, corrupção de menores, crime contra as relações de consumo e exercício ilegal de atividade. A operação demonstra o combate contínuo das autoridades contra práticas fraudulentas que impactam o setor empresarial na região.
Blog Ponto40
Com informações da SSP-SP
Foto divulgação SSP-SP
Comments