Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT) da Polícia Civil do Estado do Paraíba (PCPB), realizaram uma operação na manhã da quinta-feira (01/08) que resultou no cumprimento de cinco mandados judiciais, sendo três de prisão, um de busca e apreensão domiciliar e um de busca e apreensão contra uma adolescente. As ações ocorreram na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.
Essa operação é decorrente das investigações iniciadas em junho deste ano, após o sequestro do secretário de cultura da cidade de Lagoa D'Anta, ocorrido em 22 de junho. O grupo criminoso manteve a vítima em cárcere privado na capital paraibana. No mesmo dia, a Polícia Civil, através da DEICOR, foi acionada e conseguiu libertar o secretário. Três criminosos foram presos horas depois do sequestro.
A Polícia Civil do RN, através da DEICOR, ressalta a importância da cooperação entre diferentes departamentos e divisões policiais em todo o Brasil para combater o crime organizado e garantir a segurança da população. A operação da quinta-feira é um exemplo da eficácia dessa colaboração na luta contra atividades criminosas de grande escala.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PCRN
Foto divulgação
Comments