Na noite da última sexta-feira (23/08), por volta das 22h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de armamento no município de Gurupi, Tocantins. Durante uma fiscalização de rotina no km 666 da BR-153, os agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo VW/Gol de cor branca, conduzido por um homem de 30 anos. O suspeito, que partiu do Pará e tinha como destino final a cidade de Brasília, foi submetido a uma inspeção minuciosa.
Ao revistar o veículo, a equipe encontrou 34 armas de fogo, incluindo 12 pistolas calibre .380, 10 revólveres calibre .38 e 10 espingardas calibre 12, escondidas no porta-malas do carro. Duas das pistolas estavam carregadas e foram encontradas no banco de trás. As armas haviam sido roubadas de uma empresa de vigilância privada no Pará em 27 de junho de 2024, causando um prejuízo superior a um milhão de reais.
Diante dos fatos, o motorista foi detido sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido, juntamente com o armamento apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi para os procedimentos legais cabíveis. A operação demonstra a eficácia das ações da PRF em impedir o tráfico de armas e reforça a segurança nas rodovias brasileiras.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PRF
Vídeo crédito PRF
Comments