Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), com o auxílio de três cadelas farejadoras, realizaram uma significativa apreensão de drogas na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Durante a operação, realizada no domingo (25/08), os agentes localizaram uma tonelada de maconha escondida nos dutos de ar condicionado da área externa de uma escola da rede municipal de ensino.
A operação foi desencadeada após as cadelas especializadas em localizar armas e drogas sinalizarem a presença de entorpecentes nos dutos de ar. Os policiais seguiram as indicações dos cães e encontraram 250 tabletes de maconha, avaliados em R$ 1 milhão.
A escola está sem aulas desde a semana passada, em decorrência de uma operação das forças de segurança do estado, que estão há oito dias demolindo manualmente diversas construções ligadas ao tráfico de drogas na Maré, avaliadas em cerca de R$ 30 milhões.
A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (DP), e as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo armazenamento das drogas na unidade escolar. A apreensão reforça o combate ao tráfico de drogas na região e destaca o papel essencial das operações conjuntas e do uso de cães farejadores na localização de entorpecentes.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PMERJ e Agência Brasil
Foto divulgação PMERJ
Comments