Na noite do último sábado (9), policiais militares do 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de São Paulo apreenderam armas de fogo de alto poder bélico nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A ação ocorreu após denúncias sobre mochilas suspeitas abandonadas em áreas residenciais e comerciais da região.
Durante patrulhamento, a equipe do BAEP foi informada sobre duas mochilas deixadas próximo a uma casa. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela moradora, que havia levado os objetos para dentro de sua residência. Durante a vistoria das mochilas, os agentes localizaram um fuzil AK-47 e um fuzil MP15.
Pouco tempo depois, outra denúncia apontou para uma mochila abandonada próxima a um estabelecimento comercial. Ao verificá-la, a equipe encontrou mais um fuzil AK-47, uma pistola 9mm e diversos carregadores de munição.
As armas foram encaminhadas ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que dará sequência às investigações. Existe a suspeita de que o armamento possa estar relacionado ao homicídio de um empresário que havia delatado membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PMSP
Foto divulgação
Commentaires