top of page

Polícia Civil de Goiás realiza maior apreensão de explosivos da história do estado


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), realizou na última quinta-feira (15/08) a maior apreensão de artefatos explosivos já registrada no estado. A operação resultou na interceptação de quase uma tonelada de material explosivo que seria transportado ilegalmente para o município de Santarém, no Pará.


As investigações tiveram início após a equipe do GAB identificar que uma organização criminosa estava armazenando e transportando explosivos de forma ilícita. Segundo informações coletadas pelos investigadores, uma transportadora localizada em Goiânia estava recebendo cargas ilegais compostas por diversos tipos de artefatos explosivos, incluindo cordel detonante, emulsão, espoletas, brinel e fio branco.


Na tarde de quinta-feira, os policiais monitoraram a movimentação de um dos suspeitos e identificaram um carregamento suspeito que seria enviado pela transportadora. O material estava camuflado em galões, apresentados como produtos de lavagem de carros, com notas fiscais falsas indicando se tratar de produtos líquidos.


Ao chegarem ao local, em Goiânia, os agentes encontraram a mercadoria deixada pelo suspeito e, ao realizarem a conferência, constataram que o conteúdo não correspondia ao descrito nos documentos fiscais. A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), especializada em explosivos, foi acionada e confirmou que se tratava de material explosivo.


No total, foram apreendidos 18 galões contendo mais de 900 quilos de emulsão explosiva, 280 unidades de espoletas e dois carretéis de estopim. Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de transporte e manuseio ilegal de artigos explosivos e posse ilegal de artefatos explosivos.


As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos na operação criminosa. A Polícia Civil destaca que a apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado no estado e reforça o compromisso das forças de segurança em combater atividades ilegais que colocam em risco a segurança da população.






Blog Ponto40

Com informações da Assecom PCGO

Foto divulgação

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page