Na manhã desta terça-feira (30/1), autoridades da Polícia Federal e Receita Federal realizaram uma operação conjunta resultando na apreensão de aproximadamente 582 kg de cocaína no porto de Itapoá/SC. A droga estava habilmente oculta entre uma carga de produtos químicos em um contêiner destinado a ser embarcado em um navio com transbordo em Marrocos, com destino final em Antuérpia, na Bélgica.
O método empregado pelos traficantes, conhecido como "rip-on/rip-off", envolve a violação dos lacres de um contêiner contendo mercadoria lícita. Nesse processo, a droga é inserida sem o conhecimento inicial do exportador da carga, tornando-se um desafio para as autoridades identificar o contrabando.
Esta significativa apreensão representa a primeira grande carga de cocaína interceptada pela Polícia Federal em Santa Catarina neste ano. A operação foi realizada durante uma ação de fiscalização conjunta, reforçando a parceria eficaz entre a Polícia Federal e a Receita Federal no combate ao tráfico internacional de drogas.
Blog Ponto40
Com informações da assecom PF
Foto Divulgação
Comments