top of page

Polícia Federal deflagra operação Eleitor Protegido para combater esquema criminoso no TSE


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25/6) a operação Eleitor Protegido, visando desarticular um esquema criminoso de invasão ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do aplicativo e-Título, utilizado pelos cidadãos brasileiros. A ação policial cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São Miguel do Gostoso/RN e Maracanaú/CE.


Os suspeitos foram identificados como responsáveis pela utilização ilícita do aplicativo e-Título para fins de inscrição eleitoral em nome de pessoas públicas. O Tribunal Superior Eleitoral detectou a irregularidade e identificou 158 registros fraudulentos realizados através do aplicativo, incluindo emissões de títulos de eleitor e inscrições de mesários voluntários, todas em nome das vítimas.


De acordo com a Polícia Federal, os investigados deverão responder pelo crime de invasão de dispositivo informático. A investigação terá continuidade para esclarecer as motivações e objetivos dos envolvidos com a invasão dos sistemas do TSE.


A operação Eleitor Protegido reforça a importância da segurança digital em sistemas governamentais e a necessidade de vigilância contínua para garantir a integridade dos processos eleitorais no Brasil.



Blog Ponto40

Com informações da Assecom PF

Foto ilustração

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page