Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) realizaram, neste sábado (18), a prisão de um homem de 32 anos condenado por dois crimes de estupro de vulnerável. A detenção ocorreu no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte da cidade.
De acordo com as investigações, o homem havia cometido os crimes de estupro de vulnerável contra duas crianças do seu entorno familiar. Foragido desde 2020, ele finalmente foi localizado e detido pelas autoridades. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
Condenado a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão é parte da "Operação Caminhos Seguros", uma ação de âmbito nacional destinada a combater os crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A Operação Caminhos Seguros tem intensificado os esforços das forças de segurança para identificar e prender indivíduos envolvidos em crimes sexuais contra menores, buscando proporcionar um ambiente mais seguro para as crianças e adolescentes em todo o país.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PCRN
Vídeo crédito PCRN
Comments