Na noite desta terça-feira (21/05), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/NATAL), realizou a captura de dois foragidos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. A operação ocorreu na Comunidade do Japão, localizada no bairro Quintas, Zona Oeste de Natal.
Os capturados foram identificados como Gustavo da Rocha Dias, de 29 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos. Ambos são condenados pela Justiça e estavam em posse de duas armas de fogo, munições e celulares no momento da prisão. Além deles, uma mulher de 25 anos foi presa sob acusação de furto.
A dupla havia escapado da penitenciária no dia 30 de abril de 2024. Desde a fuga, forças de Segurança Pública do estado estavam em busca dos criminosos. As investigações apontaram a Comunidade do Japão como um possível esconderijo, devido a uma ligação com suspeitos envolvidos em outros crimes na região.
Após 21 dias de intensa procura, a Polícia Civil conseguiu localizar e recapturar os fugitivos. Gustavo da Rocha Dias e Ricardo Campelo da Silva foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e já foram encaminhados de volta ao sistema prisional.
A ação destaca a eficiência e a dedicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte na manutenção da segurança pública e na recaptura de criminosos foragidos.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PCRN
Foto divulgação
Comentarios