Na noite desta sexta-feira (19/07), policiais militares do 10º e 11º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes. Um homem foi preso e uma arma de fogo foi apreendida durante a ação.
Operação em Ceilândia
Equipes do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30) receberam uma denúncia sobre um homem em uma moto que estaria comercializando entorpecentes na QNO 18, na Expansão do Setor “O”. Ao se dirigirem ao local indicado, os policiais localizaram um motociclista com as características descritas. Durante a abordagem, foram encontrados 8 tabletes e meio de maconha. O homem detido informou que estava apenas fazendo a entrega do material e indicou que havia pegado o entorpecente na quadra 223 de Samambaia. Ele foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Expansão da Operação para Samambaia
Com base nas informações fornecidas pelo detido, os policiais do Gtop 30 entraram em contato com as equipes do Gtop 31 do 11º Batalhão e seguiram para o local indicado. No endereço em Samambaia, os policiais encontraram 114 tabletes de maconha, porções fracionadas prontas para a comercialização, três balanças de precisão, um revólver calibre .38 e seis munições. Todo o material foi apreendido e levado à 15ª DP.
A operação conjunta entre os batalhões demonstrou a eficácia da Polícia Militar do Distrito Federal em combater o tráfico de drogas e a criminalidade nas regiões de Ceilândia e Samambaia. A apreensão de grande quantidade de entorpecentes e a detenção de um indivíduo envolvido no tráfico reforçam o compromisso das forças de segurança em proteger a comunidade.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PMDF
Foto divulgação
댓글