top of page

Operação integrada apreende mais de 422 kg de cocaína e causa prejuízo de R$ 8,7 milhões ao tráfico


Na noite desta quinta-feira (21), uma operação integrada entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT) e o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO) resultou na apreensão de 422,55 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína e na prisão de um homem, de 44 anos, por tráfico de drogas. A operação aconteceu em Alto Garças, município a 360 km de Cuiabá, e representou um prejuízo estimado de R$ 8,7 milhões ao crime organizado.


As equipes de Mato Grosso, com apoio de agentes de Goiás, receberam informações sobre um caminhão Mercedes-Benz que estaria transportando uma grande carga de entorpecentes de Mato Grosso para o estado vizinho. Em uma força-tarefa, os policiais localizaram o veículo e realizaram uma abordagem.


Durante a inspeção, foi encontrado um compartimento falso no caminhão, onde estavam escondidos 409 tabletes de cocaína, totalizando 422,55 kg da substância ilícita.


O motorista do caminhão foi preso em flagrante e, junto com o veículo e a droga, foi encaminhado à sede da Polícia Federal para registro do boletim de ocorrência e abertura de inquérito.


A apreensão é um golpe significativo ao tráfico de drogas na região, especialmente em uma rota estratégica para o transporte de entorpecentes entre estados. A operação destacou a importância da cooperação entre forças policiais de diferentes estados no combate ao crime organizado.





Blog Ponto40

Com informações da Assecom SESP MT

Foto divulgação

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page