Na noite desta quinta-feira (21), uma operação integrada entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT) e o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO) resultou na apreensão de 422,55 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína e na prisão de um homem, de 44 anos, por tráfico de drogas. A operação aconteceu em Alto Garças, município a 360 km de Cuiabá, e representou um prejuízo estimado de R$ 8,7 milhões ao crime organizado.
As equipes de Mato Grosso, com apoio de agentes de Goiás, receberam informações sobre um caminhão Mercedes-Benz que estaria transportando uma grande carga de entorpecentes de Mato Grosso para o estado vizinho. Em uma força-tarefa, os policiais localizaram o veículo e realizaram uma abordagem.
Durante a inspeção, foi encontrado um compartimento falso no caminhão, onde estavam escondidos 409 tabletes de cocaína, totalizando 422,55 kg da substância ilícita.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante e, junto com o veículo e a droga, foi encaminhado à sede da Polícia Federal para registro do boletim de ocorrência e abertura de inquérito.
A apreensão é um golpe significativo ao tráfico de drogas na região, especialmente em uma rota estratégica para o transporte de entorpecentes entre estados. A operação destacou a importância da cooperação entre forças policiais de diferentes estados no combate ao crime organizado.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom SESP MT
Foto divulgação
Comments