Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM/CPR III), e a Polícia Civil, realizada na tarde da quarta-feira (31), culminou na prisão de dois indivíduos por posse ilegal de armas de fogo na cidade de São José de Campestre/RN.
A operação foi desencadeada após a recepção de denúncias e informações que indicavam a presença de quatro homens armados em uma área específica do município. As equipes policiais se dirigiram ao local para averiguação e, ao chegarem, visualizaram um indivíduo armado que, ao perceber a presença da viatura, tentou adentrar rapidamente em uma residência, onde estava outro cidadão suspeito.
Os policiais procederam à abordagem e, durante a busca pessoal e na residência, encontraram um arsenal que incluía:
01 revólver calibre 38, municiado com 5 munições;
01 pistola Taurus calibre 380;
16 munições de calibre 380;
02 aparelhos celulares;
Vários pinos de plástico, material comumente utilizado para embalar cocaína;
03 relógios dourados.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram conduzidos à Delegacia de São José de Campestre para a realização dos demais procedimentos legais.
Em um desdobramento importante, as vítimas de assalto na região reconheceram os dois homens presos, o que pode indicar uma conexão entre a posse ilegal de armas de fogo e a prática de crimes contra o patrimônio na área.
A ação conjunta da Polícia Militar e Civil demonstra a eficácia da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade e na manutenção da ordem pública em São José de Campestre/RN. A prisão dos dois indivíduos e a apreensão do arsenal contribuem significativamente para a redução da violência e da sensação de insegurança na comunidade local.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias e a extensão da participação dos presos em atividades criminosas na região.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PMRN
Foto divulgação
Comments