A atuação incansável da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, bem como na apreensão de uma quantidade impressionante de entorpecentes. Os trabalhos ostensivos se desenrolaram entre a noite de segunda-feira (05/02) e a manhã da última terça-feira (06/02) nos bairros Praia do Futuro, em Fortaleza, e Garrote, em Caucaia.
A intervenção teve início quando uma equipe da PMCE foi acionada para o Bairro Praia do Futuro, após operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) identificarem dois homens, em atitude suspeita, descendo de um veículo em direção à faixa de areia. Na abordagem, um homem de 25 anos, natural de São Paulo, foi detido com três cilindros de mergulho, equipamentos de pesca, e um veículo. A partir dessa abordagem, os policiais identificaram um endereço em Caucaia utilizado para o comércio de drogas.
Prosseguindo nas diligências, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deslocou-se para o endereço identificado, onde uma mulher de 47 anos, também oriunda de São Paulo, foi abordada. Na residência, os militares apreenderam 340 pacotes de cocaína, totalizando cerca de 410 quilos da droga. O auxílio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da PMCE foi crucial para localizar o entorpecente.
Além da significativa quantidade de drogas, foram apreendidos 13 cartões de crédito, uma embaladora a vácuo, equipamentos de mergulho, um caderno com anotações, um notebook, dois aparelhos celulares, uma caminhonete, um reboque e um bote com motor. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e, posteriormente, para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, sendo entregues à disposição do Poder Judiciário. A ação policial demonstra o comprometimento das forças de segurança na luta contra o crime e o tráfico de entorpecentes na região.
Blog Ponto40
Com informações da assecom SSP-CE
Foto divulgação SSP-CE
Comments