Na manhã desta terça-feira (27/02), as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do Rio Grande do Norte, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal, deflagraram a Operação Magma, resultando na captura de Heverson Almeida, conhecido como 'Mil Grau', líder do Comando Vermelho (CV) em Feira de Santana.
Com um documento falso e residindo em uma luxuosa casa na capital potiguar, no bairro Neópolis em Natal, 'Mil Grau' é apontado como o principal responsável pela escalada de violência em Feira de Santana, sendo investigado por orquestrar a morte da antiga liderança do CV, 'Samurai', e de seus ex-comparsas Japãa e Zé Maria.
O criminoso, envolvido em homicídios, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo, possuía três mandados de prisão, dois deles pela prática de mortes violentas.
Ao longo dos últimos quatro meses, as equipes da FICCO Bahia e RN conduziram operações de inteligência para localizar 'Mil Grau', cujas ações estavam diretamente ligadas aos homicídios em Feira de Santana relacionados ao tráfico de drogas.
Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, afirmou: "Combater o crime organizado é a nossa prioridade. Seguiremos atuando de forma integrada com a SSP da Bahia e outras FICCOs, buscando sempre retirar traficantes envolvidos com assassinatos de circulação."
O traficante foi autuado em flagrante por uso de documento falso e aguardará audiência de custódia em Natal, enfrentando os desdobramentos legais de seus crimes. A Operação Magma reforça o compromisso das forças de segurança em enfrentar e desmantelar organizações criminosas que ameaçam a paz e a segurança da população.
Blog Ponto40
Com informações do informebaiano
Foto divulgação PF
Comentários