Um homem foragido da Justiça pelo crime de receptação foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sábado (15/06), após uma perseguição que terminou com uma colisão em um poste na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.
Policiais rodoviários realizavam uma fiscalização de rotina próximo ao posto da PRF de Gravatá quando deram ordem de parada ao motorista de um Jeep Compass. O condutor, entretanto, desobedeceu e acelerou o veículo, iniciando uma perseguição. Após seis quilômetros, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu em um poste.
Ao chegarem no local do acidente, os policiais foram informados que o passageiro do veículo havia fugido para uma residência próxima. Durante a busca, a equipe descobriu que o foragido mantinha o morador do edifício como refém. Após negociações, os agentes conseguiram convencê-lo a se render.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Gravatá chegaram ao local para prestar apoio. O foragido estava com uma fratura no tornozelo devido à colisão e foi encaminhado pelo SAMU para um hospital em Caruaru.
Contra ele havia um mandado de prisão emitido em janeiro deste ano pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca, em Alagoas. Além disso, o Jeep Compass havia sido roubado no dia 08 de junho de 2024, e no porta-malas do veículo foram encontrados 2.167 maços de cigarro de origem paraguaia.
Após receber alta hospitalar, o homem será levado à Delegacia de Polícia Civil da região para ser apresentado à justiça. Ele também poderá responder por sequestro e cárcere privado, contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.
A operação destacou a eficácia da PRF em ações de fiscalização e combate ao crime, reafirmando o compromisso das forças de segurança pública em proteger a população.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PRF
Foto divulgação
Comentarios