Nesta última segunda-feira (05/02), a Polícia Militar de São Paulo realizou a descoberta e o fechamento de uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas na comunidade "Spama", localizada no Jardim Íris, em Pirituba, São Paulo.
Ao abordarem a comunidade, os policiais apreenderam 13 barris e 2 galões contendo bebidas falsificadas. Entre os itens confiscados, destacam-se 80 garrafas de vidro vazias com rótulos de bebidas alcoólicas, 12 garrafas vazias embaladas em uma caixa de whisky, 20 garrafas cheias de gin e whisky falsificados, além dos 13 barris e 2 galões pequenos contendo o líquido falso.
A ação policial foi desencadeada após agentes perceberem um homem saindo de uma residência na comunidade "Spama". Ao notar a presença da viatura, o suspeito trancou o carro estacionado em frente e empreendeu fuga.
Ao adentrar a residência, as autoridades identificaram a extensão da fabricação ilegal de bebidas. Segundo a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), no primeiro trimestre de 2023, as apreensões de bebidas falsificadas aumentaram em 98% em comparação ao período anterior. Este crime, além de representar riscos à saúde, está diretamente ligado à sonegação fiscal, acarretando prejuízos financeiros significativos ao Estado.
Blog Ponto40
Com informações do Extra
Foto divulgação SSP-SP
Comments