Nesta terça-feira (06/02), policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) efetuaram a prisão preventiva de uma corretora de empréstimos, de 40 anos, no bairro Nova Parnamirim, município de Parnamirim, na Grande Natal. A suspeita é acusada de diversos estelionatos, com prejuízos que ultrapassam R$150 mil.
A investigação revelou que a corretora atuava no ramo de empréstimos consignados para servidores e aposentados, utilizando o golpe da "falsa portabilidade de empréstimos". Convencia os clientes a contrair novos créditos para quitar dívidas anteriores, enquanto se apropriava dos valores, prejudicando principalmente idosos.
Em um dos casos, a mulher abriu uma conta em um banco digital usando os dados de um cliente aposentado, contratando vários empréstimos e subtraindo todos os valores. A prisão foi acompanhada pelo bloqueio judicial das contas da suspeita, visando recuperar os produtos dos crimes.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população, encorajando o envio de informações anônimas através do Disque Denúncia 181 para auxiliar nas investigações.
Blog Ponto40
Com informações da assecom PCRN
Foto ilustrativa
Comments