Na manhã da quinta-feira (28), um confronto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos resultou na prisão de dois bandidos e na apreensão de um arsenal. A ação ocorreu na cidade de Mamanguape, na Paraíba, e teve como alvos Eliedson Costa, conhecido como "Baratinha", e Ítalo Gabriel da Silva Bevenuto.
Durante uma abordagem policial, os suspeitos trocaram tiros com os agentes da PRF. No confronto, Baratinha foi baleado e socorrido pelo SAMU ao Hospital de Trauma. Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde do bandido é considerado estável, infelizmente. Já Ítalo Gabriel foi preso no local e conduzido para os procedimentos legais.
Eliedson Costa, o "Baratinha", é fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, e é apontado como o autor do assassinato de um ex-policial militar do RN. Ele também é suspeito de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico em um posto de gasolina na região metropolitana de João Pessoa, na noite anterior ao confronto.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam um arsenal:
1 fuzil calibre 5.56;
1 carabina calibre .40;
1 espingarda calibre 12;
2 coletes táticos;
Diversos carregadores e munições.
A operação reafirma o empenho da PRF no combate ao crime organizado e destaca a gravidade das ações de quadrilhas que aterrorizam a população com explosões de caixas eletrônicos e roubos violentos.
Blog Ponto40
Comments