Na tarde de terça-feira (06/08), a Brigada Militar realizou uma operação bem-sucedida em Itaqui, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e munições. A ação fez parte da "Operação Proscriptus" e foi conduzida após a Agência Local de Inteligência do 2° Batalhão de Polícia de Área Fronteira (BPAF) fornecer informações cruciais sobre uma residência desabitada, localizada em frente a uma escola na área central do município.
Durante a operação, os policiais constataram por uma janela entreaberta a presença de material ilícito no interior da residência. No local, foram apreendidos:
215 tabletes de cocaína, totalizando 223,67 kg;
1 tablete de crack, pesando 1,014 kg;
02 galões de 20 litros cada, contendo um líquido solvente;
78 munições de calibre 7.62;
59 munições de calibre 5.56;
Uma antena para rádio amador;
Uma balança.
Apesar do grande volume de material apreendido, ninguém foi preso durante a operação.
A Operação Proscriptus foi intensificada em resposta à crescente hostilidade de grupos criminosos na região nos últimos dias. A apreensão significativa reforça o compromisso da Brigada Militar em combater o tráfico de drogas e a violência na área, especialmente em locais próximos a escolas e áreas de alta circulação.
O caso segue sob investigação, com as autoridades buscando identificar e prender os responsáveis pelo material ilícito apreendido.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom BMRS
Foto divulgação
Comments