top of page

BOPE de Santa Catarina após 3 horas Resgata Mulher e Crianças de Cárcere Privado em São José


Na noite de segunda-feira (22/07), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve um homem que mantinha uma mulher e duas crianças em cárcere privado. O incidente foi registrado na cidade de São José.


Detalhes da Ocorrência


Os policiais militares do 7º BPM foram inicialmente acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao estabelecer contato com a possível vítima, uma mulher informou que estava no local com seus dois filhos e que todos estavam bem. Contudo, seu companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento, não os deixava sair do local.


Resposta da Polícia


Diante da agressividade do homem, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado como medida de precaução. A Companhia de Operações, Busca, Resgate e Assalto (Cobra) do Bope, especializada em negociação, também foi chamada para lidar com a situação de reféns.



Negociação e Resgate


A negociação durou aproximadamente três horas, durante as quais estratégias táticas foram estabelecidas para gerenciar a crise. O homem se recusava a sair e não permitia que a esposa e os filhos deixassem o local. Em um momento oportuno, a equipe do Cobra conseguiu entrar na residência, rendendo o homem. As vítimas foram libertadas com vida e sem ferimentos.


Procedimentos Legais


O criminoso foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.


O Blog Ponto40 parabeniza a Polícia Militar de Santa Catarina, especialmente as equipes do Bope e do 7º BPM, pela atuação eficaz que garantiu a segurança das vítimas e a resolução pacífica da situação.





Blog Ponto40

Com informações da PMSC

Vídeo crédito Jornal Razão

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page