top of page

Advogado é preso em flagrante por uso de documento falso ao tentar recuperar veículo apreendido na DEICOR


Na tarde de segunda-feira (25/03), policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) realizaram a prisão em flagrante do advogado criminalista, EUGENIO PACELLY SOARES DE ARAÚJO SOBRINHO de 40 anos, nas dependências da sede da DEICOR, localizada no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.


O advogado foi detido sob a acusação de uso de documento falso. A ação ocorreu quando o mesmo apresentou uma procuração com assinatura fraudulenta na tentativa de recuperar um veículo apreendido durante uma operação policial conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil de Sergipe, realizada na última terça-feira (19/03).


Segundo informações obtidas, o advogado compareceu à sede da DEICOR na última sexta-feira (22), buscando informações para a recuperação do veículo, uma Hilux SW4, apreendida durante a referida operação. Na ocasião, um estelionatário foi preso por aplicar golpes em empresários, se passando pelo prefeito de Aracaju/SE.


O advogado alegou que o veículo apreendido era alugado e que existia um contrato em nome de seu cliente, detido durante a operação, e de um suposto locador, o que, segundo ele, não conferia ao estelionatário o direito de reaver o automóvel. Entretanto, a autoridade policial exigiu a presença ou procuração do verdadeiro proprietário, registrado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN).


No desenrolar dos acontecimentos, na segunda-feira (25), o advogado compareceu novamente à sede da DEICOR, desta vez apresentando uma procuração falsa em nome de uma mulher, alegada proprietária do veículo. Todavia, ao verificar a autenticidade do documento, a Polícia Civil entrou em contato com a suposta proprietária, que negou ter assinado qualquer procuração e desconhecia o fato de seu veículo estar apreendido. Diante disso, foi iniciado o procedimento de prisão em flagrante do advogado.


Em virtude do suspeito ser um advogado em exercício da função, a prisão em flagrante contou com a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN).


A Polícia Civil solicita à população que envie informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, para auxiliar nas investigações relacionadas ao caso.



Blog Ponto40

Com informações da Assecom PCRN

Foto divulgação

58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page