Na tarde de segunda-feira (25/03), policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) realizaram a prisão em flagrante do advogado criminalista, EUGENIO PACELLY SOARES DE ARAÚJO SOBRINHO de 40 anos, nas dependências da sede da DEICOR, localizada no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.
O advogado foi detido sob a acusação de uso de documento falso. A ação ocorreu quando o mesmo apresentou uma procuração com assinatura fraudulenta na tentativa de recuperar um veículo apreendido durante uma operação policial conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil de Sergipe, realizada na última terça-feira (19/03).
Segundo informações obtidas, o advogado compareceu à sede da DEICOR na última sexta-feira (22), buscando informações para a recuperação do veículo, uma Hilux SW4, apreendida durante a referida operação. Na ocasião, um estelionatário foi preso por aplicar golpes em empresários, se passando pelo prefeito de Aracaju/SE.
O advogado alegou que o veículo apreendido era alugado e que existia um contrato em nome de seu cliente, detido durante a operação, e de um suposto locador, o que, segundo ele, não conferia ao estelionatário o direito de reaver o automóvel. Entretanto, a autoridade policial exigiu a presença ou procuração do verdadeiro proprietário, registrado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN).
No desenrolar dos acontecimentos, na segunda-feira (25), o advogado compareceu novamente à sede da DEICOR, desta vez apresentando uma procuração falsa em nome de uma mulher, alegada proprietária do veículo. Todavia, ao verificar a autenticidade do documento, a Polícia Civil entrou em contato com a suposta proprietária, que negou ter assinado qualquer procuração e desconhecia o fato de seu veículo estar apreendido. Diante disso, foi iniciado o procedimento de prisão em flagrante do advogado.
Em virtude do suspeito ser um advogado em exercício da função, a prisão em flagrante contou com a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN).
A Polícia Civil solicita à população que envie informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, para auxiliar nas investigações relacionadas ao caso.
Blog Ponto40
Com informações da Assecom PCRN
Foto divulgação
Comments