Uma passageira com destino a Natal/RN foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no último domingo (23), após agredir física e verbalmente um funcionário da companhia aérea Azul. Luana Otoni de Paula, de 39 anos, foi flagrada pelas câmeras de segurança no momento das agressões.
Os vídeos mostram Luana desferindo tapas e chutes nos funcionários do aeroporto. Segundo o Boletim de Ocorrência, ela chamou um dos funcionários de "macaco, preto, cretino, babaca". A mulher apresentava sinais de embriaguez e foi removida da aeronave após cair no chão.
Luana foi levada para a delegacia de Vespasiano, onde foi ouvida por meio da Central Estadual de Plantão Digital. Segundo a Polícia Civil, ela foi autuada em flagrante pelos crimes de injúria, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, desacato e vias de fato. Ainda segundo a polícia, ao chegar na delegacia, Luana manteve uma atitude extremamente agressiva, gritando aos berros com os policiais:
"Quem é você, policialzinho de nada, pra me dizer algo? Eu só obedeço ao juiz. Nem delegado pode me dar voz de prisão ou me dizer o que fazer ou deixar de fazer. Eu que te dou voz de prisão porque sou advogada. Você é ninguém, um merda, você não estudou, você precisa estudar."
A mulher segue presa, enquanto as investigações continuam. O incidente gerou grande repercussão, trazendo à tona questões de racismo e comportamento inadequado em ambientes públicos. A companhia aérea Azul e os funcionários agredidos não comentaram o caso até o momento.
Blog Ponto40
Fotos G1
Comentários