O 5° Batalhão de Polícia Militar do RN apresenta redução de 30% nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) no comparativo entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
Os CVP englobam roubos, furtos e arrombamentos.
O 5° BPM, que é responsável pelo policiamento da Zona Sul da Capital, apresentou redução significativa nos índices de CVP no comparativo entre os meses de dezembro e janeiro.
No ultimo mês de 2023 foram registradas 169 ocorrências dessa natureza, enquanto que no primeiro mês de 2024 apenas 130, representando uma redução de 30%.
Os bairros que se destacaram na redução são Capim Macio com 56%, Cadelária com 43%, Lagoa Nova com redução de 31% e por fim Nova Descoberta onde houve uma redução de 20%.
Vale ressaltar, que o Bairro de Capim Macio compreende os conjuntos Mirassol, dos Professores e Flamboyantis, já o de Lagoa Nova engloba conjunto Potilândia.
Segundo o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Harrison Moreira, a redução se deve as diversas operações realizadas na área do BPM, com emprego estratégico do policiamento através do uso de dados estatísticos e mancha criminal.
Ele ainda ressalta que o trabalho irá continuar no sentido de continuar a reduzir os índices de criminalidade.
Blog Ponto40
Informações da assecom 5° BPM RN
FONTE: COINE SESED/RN.
Comments